TJ-BA: Banca organizadora definida

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

TJ-BA escolhe Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar concurso para cargos de apoio.

O TJ-BA definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) para ser a banca organizadora do novo concurso para o mesmo. Em suma o órgão assinará o contrato com a banca em breve, o que permitirá a publicação do edital.

Contudo não se divulgou as carreiras e o número de vagas disponíveis. Todavia, é certo que as vagas serão para preenchimento de cargos permanentes nas serventias de justiça e na área administrativa. O secretário-geral da Presidência do TJ-BA, Franco Bahia, declarou que o edital do concurso será publicado no primeiro semestre deste ano, até junho.

Regulamento do Concurso

O Tribunal de Justiça da Bahia divulgou o regulamento no mês de Setembro. Todavia o documento fornece algumas informações sobre o concurso, mas sem detalhar as vagas e o cronograma. Pois segundo o Regulamento:

  • 5% das vagas para candidatos com deficiência e 30% das vagas para candidatos negros.
  • Validade de dois anos para o concurso, podendo ser prorrogado por mais dois.
  • A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet e haverá isenção de taxa para quem estiver cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Em suma as etapas do concurso incluirão provas objetivas, prova discursiva e de títulos, podendo ser classificatórias e eliminatórias. A banca aplicará as provas para os cargos de nível médio e superior em turnos diferentes e em cidades como Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador, Vitória da Conquista e outros.

Frente do Prédio do TJ-BA
TJ-BA (foto: CNJ/Divulgação)

Sobre o último concurso do TJ-BA

O TJ BA não realizou concurso para servidores desde 2014. O órgão ofereceu 200 vagas para cargos de técnicos e analistas, sendo 93 para técnicos e 107 para analistas.

As vagas para técnicos foram distribuídas entre áreas da Judiciária, que exigia o nível médio, e Tecnologia da Informação, com requisito do médio/técnico. Já as vagas para analistas eram na área da Judiciária, que exigia formação em Direito; apoio especializado, com requisito de cursos de graduação específicos; e Administrativa, que aceitava graduação em qualquer curso.

Não sabe como estudar para o TJ-BA?

Se você está se preparando para o concurso do TJ-BA, o nosso Guia de estudos é a escolha certa para você. Em suma, projetamos este guia especificamente para ajudar os candidatos a alcançar o sucesso no concurso.

Ademais, com o nosso método, você terá acesso a um programa de estudos completo, que inclui aulas teóricas, exercícios práticos, diversos bônus e dicas valiosas para ajudá-lo a se destacar entre os concorrentes. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer o Nosso Guia de Estudos para o TJ-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *