CNMP: Edital publicado com vagas para nível médio

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

Foi publicado o edital do novo concurso do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com vagas disponíveis para nível médio e superior, com provas a serem realizadas em abril deste ano. Muitas pessoas desconhecem o que é o CNMP, o mesmo é um órgão federal responsável por supervisionar e disciplinar o Ministério Público no Brasil, composto por membros nomeados pelo Presidente da República.

Sobre as Provas

A Cebraspe, que será a organizadora do concurso, publicou o edital oficialmente e o mesmo está disponível para download em seu site. Em suma, oferecerá cargos de nível superior e médio, com provas em Abril. Contudo é importante notar que o CNMP não faz parte do Poder Judiciário, então o nível médio exigido é somente o ensino médio completo.

Todas as provas serão objetivas independente dos cargos, já para os cargos de nível superior também teremos prova discursiva. Também haverá um TAF (teste de aptidão física) para o carago de Técnico de Segurança Institucional.

O CNMP se localiza na capital brasileiro, portanto, Brasília é o local de todas as etapas do concurso. O CNMP é um órgão federal de tamanho moderado, mas prevê a contratação de muitas pessoas. Com salários altos essa pode ser uma oportunidade muito interessante principalmente se você reside próximo a capital do país.

Consiga a aprovação no CNMP

Se você está se preparando para o concurso do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e quer garantir sua aprovação, então você precisa de um cronograma de estudos eficiente. Nós temos o plano perfeito para você!

Com nosso cronograma de estudos específico para o concurso do CNMP você verá todas as matérias necessárias para alcançar o sucesso, organizada em um cronograma diário. Além de diversos bônus exclusivos e gratuitos. Confira agora o nosso Guia de Estudos e garanta sua aprovação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *