Vídeo aulas ou leitura no estudo para concurso?

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

Todo mundo, ou quase todo mundo já teve preconceito em estudar através de vídeo aulas, seja porque demora demais ou porque ‘’é coisa de iniciante’’. Contando como fazia, Hugo diz que sempre utilizou das duas formas mais ‘’tradicionais’’  PDF’s e vídeo aulas, e abrir mão de algum deles é um risco para o seu estudo.

Você já se imaginou tendo como única opção, estudar raciocínio lógico por PDF’s!? Pra muita gente seria sinônimo de desistência automática encarar qualquer prova com esta matéria.

Já para matérias de direito, administrativo, constitucional, a maioria concorda que um PDF ou livro cai muito bem, né? Então o primeiro ponto a ser observado, é que você jamais deve fechar os olhos para determinado método.

‘’Ai, eu só consigo por vídeo aula.’’ ‘’Video aula me dá sono, prefiro ler.’’

Errado! Diferentes métodos são armas que vão fortalecer o seu arsenal, num vídeo de 1h você pode aprender algo que demoraria horas e mais horas lendo, e do contrário também, é bem possível compreender os primeiros artigos da constituição sem longas aulas explicando todos os princípios e seus fundamentos históricos.

Então, é certo que as vídeo aulas são o método mais didático, principalmente para quem está no início da caminhada, um professor experiente traz até os assuntos mais completos de maneira bem mastigada, bem resumida. Contudo, os materiais escritos tem a vantagem da autonomia, estudar no seu ritmo de leitura, criado suas anotações, os pontos mais importantes.

Falando sobre vídeo aulas

Dê uma chance a elas, principalmente em matérias onde você encontra maiores dificuldades, já leu 2, 3, 5 vezes e ainda não entendeu corretamente. Por isso, dê uma chance a diferentes professores, com certeza em mais ou menos tempo você vai encontrar alguém que irá te abrir os olhos para X matéria. Lembre-se: não adianta se importar com produtividade ao ler PDF se você não entende o que tá escrito.

Dê uma chance para todos os métodos, você só perder quando não aprende.

Assista ao vídeo completo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *