Feriados: estudar ou descansar?

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

Hoje, dia 07 de setembro, Dia da Independência do nosso país, estava aqui pensando…Feriado é dia de estudar ou dar uma descansada? Antes de eu terminar, qual sua opinião sobre o assunto? Responda mentalmente.

Antes de qualquer coisa, você deve pensar: em qual momento estou? edital aberto? véspera de prova? edital sem previsão? A partir disso, você consegue definir um cronograma saudável para tais datas. 

Num ritmo de véspera ou edital aberto, puts, eu não descansaria, sabe? Talvez a pior sensação que eu poderia ter ao chegar na prova é ”Eu poderia ter feito mais por mim mesmo”, se sentar a bunda na cadeira só depende de mim, e eu falhar nisso, terei falhado com o meu futuro.

Agora, se o seu edital está longe ou sem previsão, utilizar dessas datas para descompressão, interagir com mais pessoas e preencher o pensamento com prazeres é sem dúvida um santo remédio para aguentar o longo prazo na luta pelo cargo público.

Deixa um comentário sobre o que você fez neste dia 07/09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *