Conciliar concursos vai reprovar em todos.

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

Tentar de tudo, não te leva a nada.

Ansiedade, mais conhecida como o mal do século. Ela força o concurseiro a querer pular de prova em prova. Disfarçada de oportunidade, a ansiedade faz o coração do concurseiro palpitar a cada anúncio de concurso com mais de 100 vagas, a dopamina cega o candidato que está doente atrás de uma aprovação, geralmente este com um longo histórico de reprovações.

‘’Foco é dizer não’’

Steve Jobs

Eu sei, dói bem no fundo da alma, você estudar, sei lá…para um TRF qualquer, onde de 4 em 4, 5 em 5 ou até mais anos sai um concurso para 120 Analistas distribuídos em várias especialidades, e de repente ‘’SAIU EDITAL! 2000 VAGAS PARA PRF!’’. É difícil você apenas ler a notícia, desligar o celular e voltar a se concentrar como se nada tivesse acontecido, imediatamente a sua mente GRITA para que você leia aquele edital e veja se ”dá pra conciliar”. Não caia nessa, anos de estudo e excelentes oportunidades de aperfeiçoamento foram perdidos nesses ”2, 3 meses” de adaptação de matéria/Edital.

Passaram-se 3 anos e você não fez 200 questões de português!

Você estar tentando concursos há 10 anos não te faz alguém experiente ou maduro, ter metas bem definidas e planejamento estratégico sim! Pense comigo, a ‘’Lei Seca’’ básica da Constituição possui mais de 130 artigos, cada um com detalhes extremamente precisos. Levam-se muitas horas para que esse conhecimento se cristalize na sua cabeça a ponto de você chegar numa prova bem concorrida e dizer ‘’Estou no páreo’’, do mesmo modo que um jogador profissional leva anos para se tornar profissional, um nadador precisa de milhares de horas de treino para ser aperfeiçoar, com você, concurseiro, não seria diferente.

Foco sempre na realidade, não se deixe levar pelas abstrações da vida, direção é mais importante do que velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *