Search
Close this search box.

565 novos cargos em análise para o TRE Unificado

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está analisando um pedido para criação de 565 cargos de analista judiciário na Justiça Eleitoral, especializados em Tecnologia da Informação (TI). Em suma, o objetivo é adequar a força de trabalho dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) à ENTIC-JUD (resolução CNJ nº370/2021), que exige maior especialização na área de TI e comunicação durante as atuações de forma online e remota.

O pedido foi aprovado pelo Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) e incluído na carta do 80º COPTREL, realizada em São Luís, no Maranhão, que foi encaminhada ao TSE. Desse modo, a decisão sobre o encaminhamento de um projeto de lei ao Congresso Nacional para a criação dos novos cargos ainda está pendente.

Contudo, durante a pandemia, o déficit de servidores na área de TI ficou latente, devido às atuações de forma online, remota e a digitalização dos processos. Por isso, os Tribunais Eleitorais têm solicitado a criação de novos cargos para suprir essa necessidade.

Novo Concurso

Em caso de aprovação da proposta, os novos cargos podem ser preenchidos por aprovados no novo concurso unificado da Justiça Eleitoral, previsto para 2023. O diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Rui Moreira, informou que há orçamento alocado para a realização do concurso este ano. E também, que existe ainda uma possível banca para a organização da seleção e aplicação das provas.

Além disso, o TSE está discutindo outros pontos sobre o concurso unificado. Como a formação da comissão organizadora, a realização de concurso interno de remoção antes do concurso nacional. E também a contratação de apenas uma banca organizadora para cumprimento do cronograma em uma só data em todo o país.

Ademais, com a aprovação do pedido para criação de novos cargos na área de TI, a Justiça Eleitoral poderá fortalecer sua equipe e garantir maior eficiência. Além disso, o novo concurso unificado oferecerá novas oportunidades de emprego para profissionais qualificados em todo o país.

Você quer saber como conseguir a aprovação?

Se você quer garantir sua vaga na PF, você precisa conhecer o Guia de Estudos da 123 Passei. Nele você tem uma orientação completa. Passo a passo que te guia para você fechar 100% do edital no menor tempo possível (Incluindo revisões) e ficar pronto para conquistar a sua VAGA!

>>>NÃO PERCA TEMPO E CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS<<<

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *