Com essa grande quantidade de provas de TRT saindo, tenho notado um grupo muito específico de concurseiros: aquele que tem pavor da redação. Tem gente que chega a desistir de fazer a prova quando descobre que vai ter prova discursiva.
Mas é óbvio que onde uns choram outros vendem lenço. Quem consegue dominar a escrita de um texto dissertativo pode chega a subir centenas de posições na classificação de um concurso de tribunal.
E eu te pergunto: a qual desses grupos você pertence?
Dá só uma olhada na mensagem que rolou num grupo de TRT hoje:
Você já se imaginou conferindo um gabarito de uma próxima prova de TRT, ou até do TRE unificado no ano que vem, e descobrindo que praticamente gabaritou a parte objetiva. Você conta pra todo mundo, comemora, queima os livros e tem certeza de que será nomeado. Dias depois, vem a correção da discursiva e você foi para o ”meio do bolo”. No final, não tem certeza se será nomeado. Todo o trabalho de anos jogado fora.
Então, mensagem é uma alerta para que você entenda a importância da prova objetiva, se prepare bem, com bons métodos, e trilhe o caminho de quem já errou por você.
Afinal, aprender com o erro dos outros é muito mais barato e muito menos doloroso
Se você quer saber qual o segredo de uma redação nota 10, assista esse vídeo que fiz aqui embaixo:
Abraços!