Os Correios abriram inscrições para seu programa de jovem aprendiz, oferecendo um total de 4.383 vagas para assistente administrativo e assistente de logística. Para se candidatar, os jovens devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou frequentando a escola, caso ainda não tenham concluído o nível médio, e ter entre 14 e 21 anos completos no momento da contratação.
O processo seletivo será composto por quatro etapas: inscrições, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e, por fim, a contratação. Então, os aprovados serão contratados por um período mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses consecutivos, e receberão um salário mínimo-hora. Além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
As inscrições para o programa de jovem aprendiz dos Correios são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 27 de março, por meio do site dos Correios, até o dia 21 de abril. Portanto, as vagas estão distribuídas por diversas regiões do país, e a distribuição completa pode ser consultada no anexo I do edital.
Além disso, quem está interessado em seguir carreira nos Correios pode ficar atento a um possível novo concurso. A empresa está estudando a realização de um novo certame. Contudo, dependerá da aprovação do Ministério do Planejamento e do aval da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Para se preparar para um futuro edital dos Correios, é importante ficar atento às carreiras de ingresso e seus requisitos e salários. Os candidatos de nível médio podem se candidatar para a carreira de agente de Correios, que oferece salário inicial a partir de R$2.179,25. Já para nível superior, há a carreira de analista de Correios, com salários variando de acordo com a especialidade escolhida, como administrador, advogado, engenheiro, entre outras.
Temos uma indicação especial para você
Você pode descobrir os segredos e estratégias de quem já trilhou o caminho do sucesso até a nomeação. Um método passo a passo desenvolvido por estudantes de verdade.
O Método Passe é dividido em 9 módulos que vão desde a como preparar o ambiente de estudo perfeito (acredite até a forma como você arruma a sua bancada de estudos pode fazer a diferença na sua aprovação) até o dia da sua prova. Então, passando é claro pelos métodos de estudos, o que fazer nas fases pré e pós-edital e o que os concurseiros que obtêm sucesso fizeram.
Quer saber mais sobre este método que vai te levar até a aprovação em 2023? Clique aqui.
