O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu um passo importante ao constituir uma comissão de estudos para avaliar a viabilidade de um novo concurso público. Nesta segunda-feira, 23 de maio de 2023, o STJ publicou a Portaria STJ/GP 190/2023 (datada de 14 de abril), que estabeleceu a mencionada comissão. Os membros dessa comissão serão responsáveis por coordenar, acompanhar e preparar o novo concurso público do tribunal.
STJ inicia processo de definição de cargos e designa comissão de servidores
Diante disso, para iniciar esse processo, a comissão definirá inicialmente os cargos que poderão ser incluídos no certame, além de realizar um levantamento detalhado de dados que subsidiarão a realização do concurso, como custos, tipos de provas e formas de contratação, entre outros aspectos relevantes.
Desse modo, a comissão designou os seguintes servidores para desempenhar essa importante tarefa: Renata Santos Miranda de Almeida, matrícula S060008; Verônica Schielke Lemos Camargo, matrícula S063538; Claudia Nunes Franco, matrícula S057767; Renata Cardoso Almeida, matrícula S042298; Anderson Luiz de França Silva, matrícula S067843.
É válido ressaltar que o último concurso público do STJ foi realizado em 2018, sob organização do Cebraspe. Na ocasião, o concurso abriu cinco vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de técnicos e analistas judiciários, com lotação em Brasília. Nesse contexto, os salários oferecidos variaram dessa maneira de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,82, dependendo do nível de escolaridade dos candidatos.
Os candidatos com nível superior puderam concorrer nas áreas administrativa (para formados em qualquer curso), judiciária (para formados em direito), biblioteconomia, fisioterapia, odontologia (especializados em odontopediatria e periodontia), psicologia e no cargo de oficial de justiça avaliador federal (também destinado a formados em direito). Por sua vez, os candidatos com nível médio tiveram à disposição as áreas administrativa, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, suporte técnico, telecomunicações e eletricidade.
Assim, o STJ enfatizou que o atual concurso, realizado em 2018 e válido até fevereiro de 2024, não será afetado pela criação da comissão. Assim, o tribunal segue empenhado em garantir a continuidade dos processos seletivos e aprimorar a equipe de servidores que atuam na instituição.
Se você quer garantir a sua aprovação em 2023…
Você pode descobrir dessa forma os segredos e estratégias dos concurseiros de elite! De quem já trilhou o caminho do sucesso até a nomeação. Um método passo a passo desenvolvido por estudantes de verdade.
Nesse sentido, o Método Passe é um programa composto por 9 módulos que abrangem desde a preparação do ambiente de estudo ideal até o dia da prova. Esses módulos incluem técnicas de estudo e também fornecem orientações sobre as etapas pré e pós-edital, visando garantir o sucesso em concursos públicos. O programa enfatiza a importância de criar um ambiente propício para o estudo, inclusive organizando a bancada de estudos de maneira adequada. Além disso, aborda estratégias de estudo eficazes para cada fase do processo, a fim de maximizar as chances de aprovação.
