Ministra anuncia concurso efetivo no IBGE e outras autarquias

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, reconheceu a importância de um concurso efetivo no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em resposta a essa necessidade, o IBGE contratou a primeira banca organizadora para o seu concurso deste ano.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contratou a primeira banca organizadora para seu concurso IBGE deste ano. Sendo assim, a banca selecionada, Instituto Selecon, será a responsável pela organização do processo seletivo, que contará com 148 vagas temporárias para o cargo de agente censitário de mapeamento, de nível médio. No último dia 7, assinamos o contrato, que terá validade até 2024, conforme publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 12.

Nas redes sociais, a banca já anunciou que publicará o edital em breve. “Conforme adiantamos, as provas serão destinadas a pessoas que não foram contratadas nos últimos dois anos em outros processos seletivos regidos pela Lei nº 8.745/1993. Candidatos que já tiveram contrato conosco devem esperar 24 meses para serem contratados novamente, de acordo com a legislação vigente”.

Além das vagas para agentes de mapeamento, nosso concurso também oferecerá oportunidades em outras funções. Autorizamos 120 vagas para codificadores, também de nível médio, e um total de 7.873 vagas para agentes de pesquisas e mapeamento, agentes de pesquisa por telefone, supervisores de coleta e qualidade, e supervisores de pesquisa, divididos entre os níveis médio e superior.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão contratados por até um ano, com possibilidade de prorrogação. Nós definiremos o valor da remuneração.

Ministra destaca necessidade de concurso efetivo no IBGE

”Reconhecemos a necessidade de um concurso com vagas efetivas no IBGE, conforme mencionou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck”. Sendo assim, a ministra afirmou que o Governo Federal autorizará o edital para efetivos no segundo pacote de concursos, que também contemplará o IBGE, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e outras autarquias.

“Enfrentamos um déficit de servidores efetivos, especialmente após o Censo 2022, no qual tivemos dificuldades na contratação de recenseadores”.

Se você quer garantir a sua aprovação em 2023…

Você pode descobrir dessa forma os segredos e estratégias dos concurseiros de elite! De quem já trilhou o caminho do sucesso até a nomeação. Um método passo a passo desenvolvido por estudantes de verdade.

Nesse sentido, o Método Passe é um programa composto por 9 módulos que abrangem desde a preparação do ambiente de estudo ideal até o dia da prova. Esses módulos incluem técnicas de estudo e também fornecem orientações sobre as etapas pré e pós-edital, visando garantir o sucesso em concursos públicos. O programa enfatiza a importância de criar um ambiente propício para o estudo, inclusive organizando a bancada de estudos de maneira adequada. Além disso, aborda estratégias de estudo eficazes para cada fase do processo, a fim de maximizar as chances de aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *