Search
Close this search box.

Concurso Funai: comissão organizadora formada

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

A comissão organizadora do novo concurso Funai foi formada e é composta por 14 servidores, encarregados de elaborar o projeto básico do edital. Após a conclusão desse documento, a próxima etapa será a escolha e contratação da banca organizadora, pois somente com essa empresa contratada será possível publicar o edital.

Segundo a portaria autorizativa, o prazo para a publicação do edital é de até seis meses, ou seja, até 2 de novembro. No entanto, há indicações de que o processo ocorrerá no início do segundo semestre. As provas estão previstas para serem aplicadas dois meses após a publicação do edital, ou seja, até janeiro de 2024, caso o prazo limite seja seguido.

Concurso Funai: 502 Vagas em Níveis Médio e Superior com Remuneração Atrativa

O novo concurso da Funai oferecerá um total de 502 vagas em cargos de níveis médio e superior. No nível médio, há 152 vagas para o cargo de agente em indigenismo, com remuneração prevista de R$5.349,07. No nível superior, as carreiras contempladas são: administrador (26 vagas), antropólogo (19), arquiteto (1), arquivista (1), assistente social (21), bibliotecário (6), contador (12), economista (24), engenheiro (20), engenheiro agrônomo (31), engenheiro florestal (2), estatístico (1), geógrafo (4), indigenista especializado (152), psicólogo (6), sociólogo (12), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (10). A remuneração prevista para os cargos de nível superior é de R$6.420,87.

O último concurso da Funai ocorreu em 2016, com 220 vagas iniciais. No entanto, o órgão convocou todos os aprovados e ainda 50% dos classificados excedentes. Naquela ocasião, as oportunidades eram todas para nível superior, nos cargos de contador, engenheiro agrônomo, engenheiro agrimensor, engenheiro civil e indigenista especializado. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, abrangendo disciplinas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo, Direito Constitucional e Administrativo, Legislação Indigenista, Informática Básica e Administração Pública.

Se você quer garantir a sua aprovação em 2023…

Você pode descobrir dessa forma os segredos e estratégias dos concurseiros de elite! De quem já trilhou o caminho do sucesso até a nomeação. Um método passo a passo desenvolvido por estudantes de verdade.

Nesse sentido, o Método Passe é um programa composto por 9 módulos que abrangem desde a preparação do ambiente de estudo ideal até o dia da prova. Esses módulos incluem técnicas de estudo e também fornecem orientações sobre as etapas pré e pós-edital, visando garantir o sucesso em concursos públicos. O programa enfatiza a importância de criar um ambiente propício para o estudo, inclusive organizando a bancada de estudos de maneira adequada. Além disso, aborda estratégias de estudo eficazes para cada fase do processo, a fim de maximizar as chances de aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *