O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) anunciou um concurso público para o provimento de 229 vagas para servidores do Poder Judiciário potiguar. As vagas estão divididas em três categorias: técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça, para candidatos de nível médio e superior. Há 160 vagas para técnico judiciário, 32 vagas para analista judiciário em diversas áreas, 2 vagas para oficial de justiça e 35 vagas para analista judiciário na área de Tecnologia de Informação.
Inscrições
As inscrições para o concurso serão abertas a partir de 6 de março e encerrarão em 6 de abril. No site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a organizadora do concurso. Em suma, as inscrições para a isenção da taxa de inscrição devem ser feitas exclusivamente de 6 a 8 de março, por meio do site da FGV.
Provas
As provas para os cargos de analista judiciário – Tecnologia de Informação serão realizadas no dia 4 de junho. Enquanto as provas para o cargo de técnico judiciário – área Judiciária serão realizadas no dia 11 de junho.
Vagas e Remuneração
Ademais, o concurso será regionalizado, com vagas distribuídas entre cinco regiões do Rio Grande do Norte, e haverá formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial varia conforme o cargo, e todas as vagas oferecidas incluem auxílio-alimentação e valores referentes ao auxílio de assistência à saúde. Desse modo, a expectativa do Tribunal de Justiça é que o concurso receba cerca de 80 mil candidatos. Por isso, a medida de regionalização tem como objetivo descentralizar as oportunidades de emprego e promover a inclusão social.
Você quer saber como vencer o edital do TJ-RN?
Se você quer vencer o edital do TJ-RN e garantir a sua aprovação, você precisa conhecer o Guia de Estudos da 123 Passei. Nele você tem uma orientação completa, passo a passo que te guia para você fechar 100% do edital no menor tempo possível (Incluindo revisões) e ficar pronto para conquistar a sua VAGA!
