Search
Close this search box.

Concurso TJ-SP: Mais informações sobre o certame

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

O TJ-SP abriu inscrições para um novo concurso TJ SP com 400 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário, que exige nível médio. Em suma, o salário inicial é de R$5.480,54, mais benefícios. Em entrevista, o juiz assessor da presidência do órgão, Alexandre Andretta dos Santos, explicou que todas as vagas são para a capital São Paulo. Portanto, com o objetivo de prover as unidades judiciais e administrativas com número de servidores suficiente para melhorar a prestação jurisdicional, as atividades administrativas e o atendimento ao jurisdicionado.

Último concurso do TJ-SP

O TJ de São Paulo realizou um concurso para escreventes em 2021. Contudo, o órgão identificou que o número de aprovados não seria suficiente para suprir a demanda, o que motivou a publicação de um novo edital. Segundo o juiz assessor, o novo concurso deve ser homologado no final do segundo semestre de 2023. Então, as nomeações e posses somente serão iniciadas quando finalizar o prazo do concurso em vigência ou não houver mais candidatos remanescentes no referido concurso.

O TJ-SP costuma convocar excedentes no decorrer do prazo de validade das seleções. E o juiz assessor afirmou que, em caso de disponibilidade orçamentária para as nomeações, essa tendência deve ser seguida no novo concurso. Ademais, ele ressaltou que o tribunal realiza estudos constantes para a composição das unidades e equalização mínima para o bom desenvolvimento das atividades de cada unidade judicial em todo o Tribunal de Justiça.

Demandas para outros cargos

O juiz assessor não confirmou concursos para outros cargos, mas informou que a demanda por servidores está sempre em observação. Ele destacou que há acompanhamento da relação necessidade x candidatos aptos e estudos permanentes para a realização de novos concursos em todas as regiões. Os escreventes do TJ SP têm direito a benefícios e progressões. Em suma, O concurso fica válido até junho de 2024, após prorrogação, e o tribunal tem como proposta providenciar as nomeações até o final da prorrogação. Assim, ocorrendo o esgotamento dentro do prazo de vigência, iniciar as nomeações dos candidatos aprovados no novo concurso.

Você quer saber como vencer o edital do TJ-SP?

Se você quer vencer o edital do TJ-SP e garantir a sua aprovação, você precisa conhecer o Guia de Estudos da 123 Passei: Nele você tem uma orientação completa, passo a passo que te guia para você fechar 100% do edital no menor tempo possível (Incluindo revisões) e ficar pronto para conquistar a sua VAGA!

>>>NÃO PERCA TEMPO E CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS<<<

clique para conhecer o guia de estudos 123 para o `concurso do TJ-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *