O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encaminhou uma nota técnica ao Ministério da Previdência Social solicitando autorização para convocar mais 250 aprovados no concurso INSS. Com essa nova chamada, o total de convocações chegaria a 1.250. O pedido já recebeu o aval do ministro da Previdência, Carlos Lupi, que afirmou que realizará a medida. Agora, a solicitação será encaminhada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelos avais de concursos federais.
De acordo com o INSS, o quantitativo solicitado não será suficiente para o melhor desenvolvimento dos trabalhos. O instituto ainda ressaltou sua situação deficitária, devido à redução do quantitativo de servidores ativos, aos pedidos de aposentadorias e ao percentual de abono de permanência.
Em suma, o concurso para o INSS contou com mil vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio. Assim, os contratados terão uma remuneração inicial de até R$5.905,79, para jornada de trabalho de 40 horas. Os aprovados já realizaram o curso de formação e suas provas objetivas e discursivas.
A necessidade de contratação de servidores na Previdência Social já foi sinalizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ademais, o INSS reforçou a existência de 3.441 servidores em abono ao final do exercício de 2022, passíveis de aposentadoria a qualquer momento. Desse modo, segundo o INSS, 3.786 candidatos foram aprovados nas provas objetivas, e até 3.373 candidatos têm chances de classificação no concurso, sendo pelo menos 2.487 na ampla concorrência, os aprovados no cadastro de reserva, que forem convocados, realizarão o curso de formação em Brasília, no Distrito Federal.
Se você quer garantir a sua aprovação em 2023…
Você pode descobrir os segredos e estratégias dos concurseiros de elite! de quem já trilhou o caminho do sucesso até a nomeação. Um método passo a passo desenvolvido por estudantes de verdade.
O Método Passe é dividido em 9 módulos que vão desde a como preparar o ambiente de estudo perfeito (acredite até a forma como você arruma a sua bancada de estudos pode fazer a diferença na sua aprovação) até o dia da sua prova. Então, passando é claro pelos métodos de estudos, o que fazer nas fases pré e pós-edital e o que os concurseiros que obtêm sucesso fizeram.
Então, quer saber mais sobre este método que vai te levar até a aprovação em 2023?
