A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) espera obter a autorização para o novo concurso até junho, de acordo com o presidente da autarquia. A CVM possui um déficit de 30% em seu quadro de servidores e, por isso, está trabalhando para ter convocações imediatas assim que o aval for concedido. A autarquia solicitou ao Ministério da Fazenda a ampliação do orçamento para movimentação de pessoal em 2023 e 2024, para que os novos servidores possam ser incorporados à equipe no primeiro semestre de 2024.
O pedido enviado pela CVM ao Ministério da Fazenda visa preencher 127 postos em cargos dos níveis médio e superior, incluindo 50 vagas para a carreira de agente executivo, 27 para inspetores e 50 para analistas. O último concurso da CVM, realizado em 2010, ofereceu vagas para graduados em Contabilidade, Recursos Humanos, Arquivologia e Biblioteconomia.
Com a ampliação orçamentária aprovada, tudo indica que o concurso CVM será autorizado ainda em 2023, com convocações em 2024. A seleção anterior perdeu a validade em 2014. Portanto, novos servidores efetivos só poderão ser contratados após a homologação de um novo edital.
O concurso CVM é considerado uma necessidade para a autarquia. Uma vez que o seu quadro de servidores precisa ser recomposto e reforçado para atender às demandas da instituição. No último concurso, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e de redação, com disciplinas variando de acordo com a escolaridade. A CVM espera preencher 1.200 vagas, mas o pedido enviado visa apenas 127 postos em cargos dos níveis médio e superior.
Quer conseguir a aprovação em 2023?
Você pode descobrir os segredos e estratégias de quem já trilhou o caminho do sucesso até a nomeação. Um método passo a passo desenvolvido por estudantes de verdade.
O Método Passe é dividido em 9 módulos que vão desde a como preparar o ambiente de estudo perfeito (acredite até a forma como você arruma a sua bancada de estudos pode fazer a diferença na sua aprovação) até o dia da sua prova. Então, passando é claro pelos métodos de estudos, o que fazer nas fases pré e pós-edital e o que os concurseiros que obtêm sucesso fizeram.
Quer saber mais sobre este método que vai te levar até a aprovação em 2023? Clique aqui.
