Concurso de Auditor Fiscal do Trabalho pode estar chegando

Recentemente, o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu com representantes do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) para discutir a necessidade de um novo concurso. O déficit de auditores fiscais do trabalho e o orçamento insuficiente para fiscalização são pontos críticos que precisam ser enfrentados.

O relatório final do Gabinete de Transição Presidencial destacou a importância de um novo concurso para o cargo de auditor fiscal do trabalho. Pois quase metade das 3.630 vagas da carreira estão atualmente vazias.

Para se inscrever, é necessário ter nível superior em qualquer área e a remuneração pode chegar a R$21.487. Ademais a fiscalização do trabalho é fundamental para garantir a proteção de direitos de saúde e segurança, combater fraudes e discriminações no emprego e fortalecer políticas contra o trabalho infantil e escravo.

Foto do ministro Luiz Marinho, responsável por levar à pauta o Concurso de Auditor Fiscal do Trabalho
Ministro Luiz Marinho (foto: poder360 / Reprodução)

O ministro Luiz Marinho indicou que será possível preparar o caminho para a realização do concurso de auditor fiscal do trabalho durante o governo atual. A categoria de auditores-fiscais do trabalho tem cobrado a realização do concurso e o Sinait afirma que é um anseio da categoria. Fique ligado no nosso Blog para acompanhar as novidades sobre esse concurso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *