Search
Close this search box.

Concurso Correios: Mais de 3 mil vagas anunciadas!

Recent Posts
Sobre
Mateus Alves

Mateus Alves é especialista na área trabalhista, aprovado em 3 concursos federais, dentre eles dois TRTs e é mentor no 123 passei.

Os Correios anunciaram a abertura de um novo concurso público com o objetivo de preencher 3,2 mil vagas, majoritariamente destinadas ao nível operacional para o cargo de carteiro. Este concurso surge em um momento crucial para a estatal, que busca atualizar e renovar seu quadro de funcionários.

Além das novas contratações, a empresa também divulgou um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) voltado para empregados com pelo menos 25 anos de serviço. Este programa visa à renovação do quadro de pessoal, oferecendo uma oportunidade para aqueles que desejam se desligar voluntariamente da empresa (entenda mais).

Desse modo, o edital do concurso está previsto para ser publicado em agosto, e a expectativa é que os novos contratados comecem a trabalhar ainda este ano, em dezembro. Serão dois editais: um voltado para nível médio, para o cargo de agente de Correios, e outro para nível superior, para o cargo de analista de Correios.

Ademais, dentro das mais de 3 mil vagas ofertadas, haverá também oportunidades para cargos específicos como advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

O último concurso nacional dos Correios aconteceu em 2011, quando 1,1 milhão de candidatos disputaram 9.190 vagas para níveis médio e superior. O presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou a importância deste novo concurso. Em suma, destacando que a atual gestão está comprometida em resolver a demanda reprimida por profissionais em posições estratégicas, evitando a sobrecarga de trabalho.

Segundo Silva dos Santos, “Os Correios têm uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, mas, no primeiro momento, as vagas serão preenchidas por carteiros, que atuam em todos os municípios do país.”

Programa de Desligamento Voluntário (PDV)

O PDV destina-se aos empregados dos Correios que estejam ativos na data do desligamento e que atendam aos seguintes requisitos até o último dia do mês anterior ao encerramento das inscrições:

  • Ter idade entre 55 e 75 anos;
  • Possuir no mínimo 25 anos de serviço efetivo nos Correios;
  • Ter pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses.

Desse modo, o presidente dos Correios enfatizou que o PDV atende a uma demanda dos próprios funcionários, muitos dos quais já possuem longos anos de serviço na empresa. Para ser implementado, o programa ainda necessita de aprovação pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST/MGI).

Saiba como se preparar o concurso do CORREIOS!

Com o Método Essencial 123 Passei para o CORREIOS, você terá acesso a materiais completos e atualizados, abrangendo todas as disciplinas exigidas no concurso.

Desse modo, você estará adquirindo um recurso completo e confiável para sua preparação. Nossa plataforma oferece um ambiente virtual de aprendizagem intuitivo e acessível, permitindo que você estude a qualquer hora e em qualquer lugar.

Portanto, não perca tempo e dê um passo à frente na busca pela aprovação nos concursos públicos. Acesse agora a plataforma da 123 Passei e veja como nossos guias de estudos podem impulsionar seu desempenho e ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Em suma, estamos aqui para ajudá-lo a conquistar o sucesso nos concursos públicos, comece sua jornada de preparação com a 123 Passei hoje mesmo!

saiba como fechar o edital do concurso correios com o método 123

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *